2 de fevereiro de 2013 por Thales Rodrigues » Atraso

Construção de presídio ganha nova data

O subsecretário de Segurança Pública, Tales Jayme anunciou essa semana durante a troca de comando do 4º BPM, que a construção do presídio será para o dia 7 de fevereiro. Segundo Jayme, o processo já passou pelos trâmites burocráticos para construir o espaço. “Esse é um compromisso com Anápolis e nós iremos cumprir com a cidade”, destaca.

Inicialmente o projeto contempla a construção de 300 vagas o que também inclui a ampliação das vagas já existentes. “Com certeza não será suficiente e teremos que fazer outros investimentos o que inclui mais presídios, pois estamos vendo que a criminalidade tem aumentado muito e não é só em Anápolis ou em Goiás”, esclarece.

 

Ele cita como exemplo o estado de São Paulo onde os investimentos são massivos na área de segurança pública com a presença da Polícia Militar e a Polícia Civil dotada de todos os recursos técnicos. “E ainda sim São Paulo vive o pior momento da sua história em relação à segurança”, argumenta.

Embora o estado de Goiás não tenha sofrido as mesmas influencias de São Paulo “nós estamos monitorando com a inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar trabalhando 24h para termos o conhecimento da situação”. Jayme alega que é preciso reforçar a segurança no Estado e que em Anápolis a intenção é cumprir com os compromissos que foram assumidos perante a sociedade.

Compartilhe


comentários