27 de setembro de 2013 por Thales Rodrigues » Cursos

IFG Anápolis oferece 2 mil vagas para cursos superiores e técnicos

São 1.110 vagas para cursos superiores e 990 para cursos técnicos de nível médio

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abre, na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, o período de inscrições para seu vestibular 2014/1 e para o processo seletivo destinado a selecionar candidatos para seus cursos técnicos de nível médio. São 1.110 vagas para cursos superiores e 990 vagas para cursos técnicos de nível médio, distribuídas entre os dez câmpus da Instituição.

Três novos cursos de bacharelado e um novo curso tecnológico passam a ser oferecidos pelo IFG. O Câmpus Goiânia passa a ofertar curso de Engenharia de Transportes. Engenharia Civil da Mobilidade é a novidade no Câmpus Anápolis e, Engenharia Química, no Câmpus Itumbiara. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas passa a ser ofertado nos câmpus de Formosa e de Uruaçu.

Os novos cursos superiores somam-se aos demais já ofertados nos dez câmpus do IFG, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnologia (veja tabela). Neste vestibular, são 30 vagas para cada curso, sendo que 20% das vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Das vagas disponibilizadas no vestibular, 50% serão destinadas a alunos provenientes de escolas públicas, pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012).

As inscrições para o vestibular do IFG devem ser feitas, exclusivamente pela página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao), até às 23h29 do dia 20 de outubro. O vestibular do IFG é realizado em uma só etapa, com provas objetivas e de redação, que serão realizadas dia 17 de novembro.

Cursos técnicos

Além de cursos superiores, o Instituto Federal de Goiás também oferta cursos técnicos de nível médio, integrados ao ensino médio e subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio). Também nesta modalidade, há novidades para o ano de 2014. No Câmpus da Cidade de Goiás, serão ofertados dois novos cursos: Agroecologia e Produção de Áudio e Vídeo. Em Formosa, a novidade é Saneamento Ambiental e, em Goiânia, volta a ser ofertado o curso de Telecomunicações.

As inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos também devem ser feitas exclusivamente pela página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/selecao), até às 23h29 do dia 20 de outubro. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, a prova de seleção será realizada dia 1º de dezembro. Para os cursos técnicos subsequentes, no dia 8 de dezembro.

Também para os cursos técnicos de nível médio, o IFG adota a política de destinar 50% das vagas para alunos que estudaram em escolas públicas ou que pertencem a famílias de renda de até 1,5 salários mínimos por pessoas ou pertencem a uma raça ou etnia beneficiada pela Lei 12.711/2012 (Lei de Cotas). Em todos os casos, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição caso apresentem os requisitos indicados nos editais.

IFG

Compartilhe


comentários